"

"Quando somos solidários temos a certeza de contribuir com a melhora do próximo, com o bem-estar de quem necessita"

Ajude uma criança com câncer e dê a ela a chance de uma nova vida.

Os números que envolvem essa causa aumentam cada vez mais, e isso pede um comprometimento ainda maior da equipe multidisciplinar que faz parte do instituto. Crianças e adolescentes de mais de vinte e nove municípios são atendidos pelo ICIA. Essas pessoas passam por avaliações ou tratamento contínuo contra o câncer.

Para manter todos os serviços oferecidos pelo ICIA é essencial a ajuda de todos. Quando somos solidários temos a certeza de contribuir com a melhora do próximo, com o bem-estar de quem necessita. Fazer parte de uma causa, estar envolvido em um processo mútuo de transformação de vidas.

As famílias desses pacientes também recebem a assistência necessária, como atendimento psicológico e doações de cestas básicas. Ao todo, contabilizamos mais de sessenta mil atendimentos, quase quarenta mil exames. São 1.051 crianças cadastradas e várias ações realizadas para não deixar de atender tantas pessoas que precisam de apoio nesse momento tão difícil.

Essas são as estatísticas básicas do projeto.

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste é uma entidade sem fins lucrativos e tem o objetivo de proporcionar tratamento, amenizar o sofrimento de crianças com câncer, oferecer apoio e atendimento gratuito.

Todo apoio e engajamento é bem-vindo. A doação é o combustível que nos leva mais além. No coração da prática solidária está o princípio fundamental e inegociável da consideração para com o outro. A sua prática, por ser um valor capaz de requalificar, permite reconstruir e apurar a sensibilidade humana.