Notícias

ICIA se prepara para a 17ª edição da caminhada pela vida

Neste ano de 2025, a Caminhada Pela Vida chega a sua 17ª edição, é o evento mais antigo promovido pelo Instituto do Câncer Infantil do Agreste. A caminhada conta com a participação da sociedade, de pacientes, familiares e de todos que fazem parte da instituição. O evento segue por ruas do centro de Caruaru, cidade do interior de Pernambuco, onde o instituto tem sua localização. O ICIA foi fundado em 19 de setembro de 2003 e a primeira edição da Caminhada Pela Vida foi realizada em 18 de maio de 2004, data marcada pelo aniversário de Caruaru.

A caminhada já reuniu um público de quatro mil pessoas na Avenida Agamenon Magalhães em suas primeiras edições. O objetivo do evento é mobilizar a sociedade civil para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, promover um momento lúdico e divertido para as famílias da região. Todo o recurso arrecadado na venda das camisas e patrocínios é utilizado para custear o tratamento dos pacientes do ICIA. E com a abertura da UTI Pediátrica, o objetivo é vender mais camisas e alcançar mais pessoas, para darmos continuidade aos cuidados de quem tanto precisa.

As vendas online começaram na última quinta-feira (20), no mesmo dia do lançamento da caminhada. Quem quiser adquirir sua camisa pode comprar pelo site loja.icia.org.br ou presencialmente na sede do ICIA. Este ano a camisa está no valor de R$35,00 reais.

No ano de 2025, a caminhada permanece percorrendo as ruas da capital do forró no dia 18 de maio, em breve todo o percurso será divulgado. Para mais informações, pode entrar em contato com o telefone (81) 9 9630-0240 ou também acompanhar o Instagram @iciaagreste.