INCENTIVA EQUIPAMENTOS ICIA

O projeto Incentiva equipamentos Icia foi desenvolvido em parceria com a Drogasil e Editora Mol através do edital CUIDAR+. Tendo como foco a aquisição de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva do Icia. O setor irá beneficiar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer bem como a população infantil que necessitar de atendimento de urgência e emergência de alta complexidade e cuidados intensivos.

VIVER MAIS

Em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA) o Icia realiza o projeto Viver Mais. O projeto é realizado através da captação de recursos via Imposto de Renda e tem como objetivo o auxílio no custeio das atividades do ambulatório do Icia, garantindo que crianças e adolescentes tenham fácil e rápido acesso ao tratamento oncológico.

SAÚDE PARA TODOS II

Projeto realizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA) oferta atendimento médico especializado de triagens externas, iniciação musical e atendimento fisioterápico para crianças e adolescentes em tratamento e/ou acompanhamento oncológico no Icia. Além de capacitar profissionais da atenção básica de saúde, educação e profissionais das entidades visitadas (caso se torne necessário) de forma a conscientizar acerca dos sinais e sintomas do câncer.

CUIDAR E ACOLHER

O projeto Cuidar e acolher foi realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil para dar suporte às atividades já desenvolvidas pelo setor ambulatorial e administrativo do Icia, buscando melhorias na qualidade dos serviços prestados, visando um maior acolhimento e humanização aos pacientes e seus familiares. A parceria viabilizou a aquisição de um veículo, eletrônicos, móveis e materiais gráficos auxiliando no desenvolvimento de atividades institucionais e no fortalecimento da Caravana do Diagnóstico Precoce.

ACOLHER PARA CUIDAR

Financiado pelo Itaú Social, através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente o projeto Acolher para Cuidar garantiu atendimento médico-social digno e humanizado para crianças e adolescentes em processo de investigação, tratamento e acompanhamento contra o câncer, ofertando acolhimento humanizado em Casa de apoio para crianças e adolescentes residentes de outras cidades e estão em tratamento no Icia, evitando o deslocamento frequente ou por longos períodos, possibilitou o acompanhamento de cestas básicas mensais para 50 famílias e suplementação alimentar para pacientes.

EQUIPANDO PARA SALVAR

O projeto Equipando para Salvar viabilizou por meio de parceria com a Fundação Salvador Arena a aquisição de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva do Icia.

EQUIPANDO A UTI DO ICIA: JUNTOS SALVAMOS VIDAS

Em parceria com a Igreja Internacional de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias recebemos a doação de todos os equipamentos que faltavam para concluir 100% da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Central de Material e Esterilização (CME) com o funcionamento destes será garantindo um melhor acolhimento aos pacientes do Icia e a ampliação dos serviços prestados pela instituição.